Adeus às Ilusões - parte VI

domingo, 27 de julho de 2008

0 comentários  

Hoje fiquei recordando o passado...lembranças que vieram em minha mente de um tempo que eu fui feliz e não sabia...Eu corria contra o tempo,queria fazer tudo do meu jeito,queria ser muito amada e amei tantas vezes...
Queria ser estrela,queria brilhar tanto que minha luz atravessasse outros estados,países e talvez até planetas...Foi um tempo de viver intensamente,correr,correr,correr...mas eu perdí! O tempo me venceu,mas deixei tanto rastro na estrada,que 48 anos não conseguiram apagar.

sábado, 26 de julho de 2008

0 comentários  



0 comentários  


Hoje estou refletindo...
Posso todas as coisas Naquele que me fortalece!!!

Parte V

quinta-feira, 17 de julho de 2008

0 comentários  


Meu irmão Osvaldo,o Vadinho,era meu amigo,pois ele é só 1ano e 8 meses mais velho que eu.
Pois bem,meu irmão perdia um tempão tirando as peles que iam soltando de minha queimadura e enquanto fazia isso,costumávamos cantar....músicas da época que ouvíamos naquele radio de madeira,bem parecido com esse aí.
Altemar Dutra,Miltinho,Miltinho Rorigues,Carlos Alberto,Nelson Gonçalves,Angela Maria....era o que mais se ouvia...
Eu já contava com cinco anos e o Vadinho quase sete,quando um rapaz que era a cara do Roberto Carlos(cantor)de apelido Pajé,amigo do meu irmão André,sabendo que nós cantávamos, perguntou se nós queríamos cantar em um show que ele estava promovendo no salão da igreja,que ficava dentro do Colégio Santa Catarina....mas é claro que queríamos...minha mãe e meu pai também...talvez mais eles do que nós mesmos...
...Enfim chegou o grande dia,eu estava super nervosa,mas meu irmão,esse sim estava,como direi...em PÂNICO!!! Ele tremia que nem vara verde...eu...apesar do medo conseguia disfarçar.
Mas ele foi lá e deu conta do recado...foi muito aplaudido,mas saiu do palco do mesmo jeito que entrou. Já eu no palco fiquei tranquila...aqueles aplausos... que sensação!!! jamais irei esquecer.
Meu irmão desistiu de cantar depois de umas tres ou quatro apresentações,senão ele iria virar uma britadeira ambulante,mas eu...continuei!

Eu!!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

0 comentários  

Grande Jornalista Saulo Gomes e eu...(gorda,mas emagreci..ufa!!!)

0 comentários  

Parte IV

terça-feira, 15 de julho de 2008

0 comentários  

Milagres!!!! Existem!!!
Não sei dizer ao certo o que são milagres....não sei se é "Obra Divina" ou o "pensamento positivo",aquele desejo muito forte de que algo bom aconteça. Acredito muito na força da mente. Acredito que se alguém te desejar o bem,vai demorar um pouco pra acontecer,porque o sentimento bom é brando,suave....mas se alguém te desejar o mau...rs,CUIDADO! porque o ódio é cheio de energia e "pega" mais rápido.
Minha mãe sempre foi muito devota de Nossa Senhora da Aparecida...me lembro que tudo que acontecia de bom ou de ruim,ela já dizia:Minha Nossa Senhora!! Mãe de Deus...com certeza ela queria dizer mãe de Jesus.
Eu tinha meus 4 anos e estava tentando amansar ou melhor domesticar um outro coelhinho,que minha mãe,penalizada por eu ter vendido o outro,resolveu me presentear com esse outro,mas estava difícil,porque o danado corria pra todo lado.Meus irmãos estavam caçando "prea",pra quem não sabe é uma espécie de coelho do mato ou rato,sei lá...só sei que eles comiam aquilo...argh!!. Eles chegaram com os preas e colocaram uma chaleira de água para ferver,pra poder limpá-los,é claro que esses seriam limpos pro lado de fora da casa,mas a chaleira estava no fogão dentro de casa,na cozinha,que também tinha um sofá que se transformava em cama,onde meus irmãos dormiam meio amontoados,(era um quarto e cozinha)pois bem,o bendito coelho correu para trás do sofá e eu de quatro no chão corria atrás do coelho,que correu pra trás do fogão e eu....parei diante do fogão,olhei aquela chaleira e um pensamento sinistro passou pela minha mente...."eu era forte,conseguiria facilmente erguer aquela chaleira".Isso talvez fosse aquelas tais "tentações" que as crianças geralmente têm.Me coloquei de pé e tentei pegar a chaleira...a água estava borbulhando....e o resto vcs já podem imaginar....aquela água toda entornou em cima de mim e na hora eu gritei:Mãe de Deus!!! minha mãe que estava costurando no quarto veio correndo ao meu auxílio,me pegou no colo,tirou minha roupa pra que não grudasse no meu corpo e meu pai que havia acabado de chegar,tentava passar alcool,pois dizem que passando alcool a pele não solta,mas minha mãe não deixou...me enrolaram em um lençol e sairam correndo pra pedir socorro...eu,nessas alturas já havia desmaiado de dor.Um amigo me socorreu...mas isso eu conto em outra postagem.Alguns dias depois eu estava toda enfaixada,em casa,feito uma múmia.Meu rosto ficaria deformado,segundo o médico,pois foi a parte que mais atingiu.
Todos os dias eu orava,às 6:00hs da tarde,junto com minha mãe,acompanhando a oração pelo rádio....quando acabávamos de orar, eu pedia um espelho pra ver meu rosto,mas o "milagre"não acontecia...e eu chorava....eu tinha pressa que Deus fizesse esse milagre....sabem de uma coisa?????não foi naquele dia,não foi naquela hora,não foi nas muitas vezes em que eu pedi o espelho....mas alguns meses depois,meu rosto estava completamente ou quase como era antes.
O MILAGRE aconteceu.

Parte III

0 comentários  

Eu adorava coelhinhos,gatinhos...mas me lembro que nessa época eu tinha um coelhinho que adorava tomar café....logo que ele sentia o cheiro do cafezinho delicioso que minha mãe fazia,ele já vinha correndo com o focinhozinho pra cima fazendo quiii...quiiii...quiiii....era lindo meu coelhinho....eu não o venderia por nada!!! quer dizer....
....ë isso mesmo; eu vendi meu coelhinho....Um dia minha mãe estava nervosa,preocupada com a comida que estava quase acabando....o dinheiro era pouco e recebemos a visita de meu tio Nelson... (nada a ver com o tio do Rafinha Bastos do CQC..rs) foi uma alegria,pois a muito que não o víamos e estávamos com saudade.Meu tio era um homem alegre,contador de histórias,de piadas.Foi nesse dia que eu descobri que eu era orgulhosa,apesar de pobre...eu sonhava ser rica,mas ser rica às minhas próprias custas...não queria ser esnobe,metida ou coisa assim....eu só queria sair do sufoco...ter as coisas que eu sonhava...mas nunca ter inveja de ninguém e sempre ser humilde...o orgulho aqui nesse sentido era um orgulho bom...
Meu tio quis me dar um dinheiro pra eu comprar alguma coisinha pra mim,mas eu não aceitei de jeito algum e lá pelas tantas,conversa vai,conversa vem,ele resolveu agradar o meu coelhinho....disse adorar coelhos...foi aí que resolvemos negociar...ele fez uma oferta pelo meu coelho e me ofereceu o dobro do dinheiro que queria antes me "dar",eu lembrando da tristeza e do nervosismo de minha mãe antes da visita,da necessidade que estávamos passando,aceitei a oferta.Não lembro por quanto eu vendi o coelho,só sei que ajudou bastante.Atitude nobre essa do meu tio....mas com o passar dos anos,refletindo essa situação,penso que ele poderia ter ajudado minha mãe que era sua irmã de outra forma,sem ter que me deixar com o coração partido...afinal eu era uma criancinha e tive que optar por uma situação tão difícil,entre ficar com o coelho que eu adorava e ver minha mãe se matando em uma máquina de costura pra ajudar no sustento de 6 crianças,pois meu pai ganhava pouco ou ficar chorando por dentro,mas ver minha mãe sorrindo e a comida sobre a mesa.

Parte II

segunda-feira, 14 de julho de 2008

0 comentários  

O que eu seria quando crescesse??
Artista...nunca tive uma segunda opção...eu seria cantora,atriz...menos dançar,nunca levei o menor jeito pra coisa,apesar de apreciar muito e ter muita vontade de saber sambar,dançar tango,rock....isso sem falar de querer dançar como a Olivia Newton john, "nos embalos de sábado à noite".Dançar definitivamente nunca foi minha praia,a timidez,é isso mesmo,minha timidez.Engraçado como a gente não é tímido pra certas coisas e outras no entanto nos aterrorizam de tal forma...Eu sou tímida!Tenho certeza que muitas pessoas que me conhecem irão dizer que isso é uma blasfemia!!!!
E eu comecei a cantar....afinada...cantava com emoção....tinha apenas cinco anos de idade...e eu cantava com emoção,pode??!!!
Com certeza alí estava uma cantora romantica,apaixonada,que amaria muito....eu já era apaixonada,já sofria do mal de amor e eu nem tinha um amor...com cinco anos isso é um pouco difícil....acho que já vim apaixonada de outras vidas...de outra encarnação,sei lá...há quem acredite nisso,eu tenho minhas dúvidas mas enfim...
Bom amanhã eu conto mais....vão me visitando,tenho coisas muito interessantes pra contar...minha vida não é só tragédia,tem coisas muito especiais e engraçadas.
Beijos...

domingo, 13 de julho de 2008

2 comentários  

Puxa! Duas postagens num mesmo dia??....Acho que estou melhorando...
Mas hoje eu quero falar um pouquinho de mim....talvez eu consiga explicar o "porquê"de Adeus às Ilusões.
Pois bem...eu nasci em uma casa humilde e vim ao mundo pelas mãos do meu pai.Minha mãe havia chamado uma parteira,conhecida dela,mas esta,apesar dos esforços não conseguia me trazer ao mundo....(talvez eu já soubesse por todas as coisas que eu iria passar e estava resistindo ao nascimento.)Meu pai,diante da impossibilidade da parteira,me agarrou com suas mãos fortes,grandes,próprias de herói e me puxou e é claro.. eu não ia desobedecer a ele...nasci.
No dia 16/08/1959 começava a minha história.....

Adeus às Ilusões-parte I

0 comentários  

Estranho....à alguns anos atrás eu brigava no bom sentido ,é claro ,com meu filho,pra ficar no computador....salas de bate papo....msn......enfim,era "doente" na net.Hoje em dia não temos mais esse probleminha por causa dos dois computadores....rs!Gostava tanto que conseguia depois de algum tempo definir até a aparência das pessoas com quem eu teclava.Era uma coisa mágica....um mundo quase que espiritual...conseguia enxergar a alma das pessoas...era tão fantástico,de um modo incrivelmente satisfatório...
As vezes eu me emocionava com alguém,com algum problema....as vezes eu me divertia com pessoas brincalhonas e foi nesse mundo misterioso da internet que me apaixonei....me emocionei....chorei...sorri...e me envolvi de tal forma que vcs nem imaginam.
O que eu fiz????loucuras....mas vcs irão saber no decorrer de minhas narrativas....dos meus desabafos.A unica coisa que eu sei é que agora eu quero escrever,contar como foi viver esse mundo virtual.
Outro dia tentei entrar numa sala e me senti "tímida",pode??Saí da sala e pensei:O que aconteceu comigo?
Tantos anos se passaram da última vez em que tc com alguém....
Espero poder agora escrever as experiências que tive num passado não tão distante e quem sabe talvez poder fazer novos amigos...desses que realmente valem à pena...
Até a próxima...aos poucos vou me soltando e contando mais.....

Eu por mim mesma!

0 comentários  

Finalmente consegui fazer isso!!!
Acho que todo mundo diz isso quando consegue fazer um blog....difícil é começar...depois é só deixar rolar os acontecimentos.
Nem sei bem o que dizer,mas espero que com o tempo eu me solte mais e faça desse blog meu cantinho preferido.
Vou começar contando um pouco da minha vida pra que me conheçam melhor...
Então lá vai.....