Então é só hoje???!!!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

0 comentários  

Eu não sabia que era só no dia 20 de novembro que temos que ter consciência"negra"...e o resto do tempo, não? Que coisa mais hipócrita!!!Então no dia 20 é o dia de não fazermos diferença entre o negro e o branco...será que irão inventar um dia da consciência branca,vermelha,amarela???
Bom,vejo dessa forma;os negros são pessoas diferentes,possivelmente vieram de algum outro planeta e não temos consciência se são gente como os "brancos",aí alguém notou que são seres humanos,têm carne e osso e sentimentos como nós "brancos" e resolveu criar um dia especial para que os brancos se concientizem disso,mas o resto do tempo ninguém precisa se preocupar com isso!
Palhaçada!!!isso mesmo,uma grande palhaçada,pois no meu ponto de vista,se é criado um dia especial para os negros ou seja lá o que for,consciência sei lá o nome que queiram dar,já estão fazendo diferença entre as raças. Somos todos seres humanos,independente de raça,cor ou religião!!! Temos é que nos preocupar é com a fome,a pobreza e tantas outras coisas que realmente vale a pena! Não tenho um dia para agradar um negro,tenho consciência que todos somos irmãos perante Deus,todos somos seres humanos e devemos sim é amarmos e respeitarmos uns aos outros!!!

Hoje era o dia....

domingo, 16 de novembro de 2008

0 comentários  

Eu poderia ter saído,encontrado pessoas,jogado conversa fora....eu poderia ter me divertido bastante,mas nada aconteceu!!!Que pena...depois de tanto tempo descobrí uma coisa em mim...uma coisa que já tive e perdí. Ânimo...isso mesmo perdí o ânimo!!(ânimo,segundo o dicionário,significa interesse).Portanto,eu perdí o interesse pelas coisas,ou seja perdí o interesse pra escrever,pra cantar,pra fazer um curso,pra ler,pra aprender,pra conhecer,pra sair...sei lá,pra tudo!Acho que isso tem nome:Depressão!!!pra mim,é falta de interesse,fadiga,stress,tristeza,melancolia,agonia,mas isso tudo junto é essa tal de depressão...espero que passe logo isso, que seja só uma fase,que amanhã seja diferente!
Que eu acorde com vontade de brincar,rever amigos antigos,fazer amigos novos,de sorrir,de sair,de viver...mas hoje era o Dia!!!

Adeus às Ilusões: A imagem de Deus...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

0 comentários  

Adeus às Ilusões: A imagem de Deus...

A imagem de Deus...

0 comentários  

Quando era criança imaginava Deus com um gigante enorme de barba e muito bravo! Eu e meu irmão Vadinho,queríamos fazer uma escada enorme pra chegar ao céu,(acho que isso, toda criança já pensou um dia)pois eu queria ver Deus, eu queria ver os anjos...com o passar do tempo ví que isso era praticamente impossível,porisso me contentava em só chegar até as nuvens...Deus na minha visão de criança,deveria ser muito mau humorado,porque tudo ele castigava!!!Não tinha sossego,cada coisa que eu fazia,sempre tinha alguém pra dizer:Deus castiga!!!Afinal,Deus era bom ou ruim,pois tudo ele castigava??E nessa visão meio que deturpada de Deus,eu crescia,quero dizer,nem tanto,pois sou baixinha,vamos dizer que o tempo passava...Já na adolescência,não estava muito preocupada com Deus,embora tudo que eu fizesse,ficava imaginando:Será que isso é certo?Será que não vou ser castigada?é...quem tem,tem medo,né?Desde de criança, quando alguma situação de medo ou perigo,se aproximava de mim,eu ia logo dizendo baixinho ou no pensamento;Eu sou de Deus!!Repetia isso inúmeras vezes e mesmo adolescente e quase adulta ainda tinha esse costume...isso ninguém nunca me ensinou,era uma coisa minha mesmo.É claro que eu não imaginava mais Deus como um gigante barbudo,costumava pensar nele como uma força invisível! Hoje,ao longo dos meus 49anos,sei que ele não é um gigante,nem tão pouco castiga ninguém...Sei que nós mesmos somos responsáveis por nossos erros e por tanto sofremos as consequências. Vejo Deus em todas as coisas...em cada planta...em cada ave...em cada animal...Deus é toda essa energia positiva...é a certeza...é a bondade...é a esperança... é a confiança...é o amor!!!Não adianta culpar Deus por nossos infortúnios,nossas tristezas...Estamos aqui de passagem,pra onde não sei,mas enquanto estiver aqui,agora no auge desse meu entendimento,espero fazer o melhor,pois os erros eu já cometí,já sofrí as consequências,mas o mais importante foi as lições que eu aprendí e não perdí o melhor de mim,a essência maior que é o amor!! É essa a imagem de Deus;o Amor!!!!

domingo, 2 de novembro de 2008

0 comentários  

Dia de Finados!!
Pra mim particularmente é só um dia qualquer...Lembrar dos que já partiram,é uma constante,dependendo da nossa relação com quem já se foi...lembrar com saudade,com amor e perdão!!!!Mas achei essa definição,porque procurava saber o "porquê"de ser 2 de novembro...não achei nada de mais,somente a certeza que muita coisa na vida da gente é ainda regida pelos "papas". Aí está o que encontrei na net!!!

"O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio.

No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.

Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".

O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados.

O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração."

Mons. Arnaldo Beltrami – vigário episcopal de comunicação
Fonte: http://www.arquidiocese-sp.org.br